sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Preparativos para a festa de reveillon...

Descansando um pouco no albergue antes de comecar os trabalhos para a festa de reveillon. Ta vindo muita gente de outras ilhas, todo mundo muito empolgado e feliz e falando com todo mundo, nao tem nada que eu goste mais do que esse clima de final de ano e alegria de ver um novo ano chegando, com novas expectativas e esperanca renovada. Sem duvida, o dia 31 de dezembro eh o meu favorito, e nos nao poderiamos ter escolhido um lugar com uma vibe melhor para comecar 2011. A Tailandia eh, definitivamente, o lugar mais legal que eu ja visitei ateh agora (dizem que o Vietna eh ainda mais, vamos ver). To muito feliz por estar aqui hoje e por 2010 estar acabando... foi um ano estranho, bom e ruim ao mesmo tempo. Em abril aconteceu uma coisa que me deixou muito triste por um bom tempo, mas nada melhor do que a passagem dos meses pra gente perceber que ha males que realmente vem pra bem, e que no fim das contas, o fim de algo que eu achava que era importante foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Eh incrivel como a cabeca da gente pode mudar e evoluir, e a gente perceber coisas que vao fazer toda a diferenca para o futuro. O mundo eh muito grande e eh muito pequeno, e por causa disso, tudo pode acontecer... definitivamente, temos que saber dimensionar as coisas. 2011 vai ser O ano, e vamos recebe-lo muito bem.

Conhecemos hoje na praia um americano chamado Joseph, de 20 e poucos anos, que esta viajando pelo mundo ha quatro. Ele passa meses em cada lugar trabalhando como consegue, e depois de uma temporada de 6 meses na India, 5 na China e quase morrer de malaria no Laos, esta por aqui agora para a festa, dormindo numa rede no mato e soh com um diario, um caderninho de poesias e um saco de dormir na mochila. Ele ficou nos contando as historias de viagem dele, dando conselhos para nossas proximas viagens, explicando como eh importante a gente comer as frutas primeiro,os carboidratos no meio e as proteinas por ultimo para o bom funcionamento do corpo, conversando sobre livros que recomenda e cantando umas musicas que ele mesmo compos. Sao esses encontros, essas pessoas que conhecemos pelo caminho, que pra mim valem as viagens, valem as aventuras, valem ter uma diarreia dividindo um banheiro sem tranca com 25 pessoas lindas. Tem muita gente no mundo, sabe, tem tao mais coisa por ai pra gente ficar se prendendo, se torturando, sofrendo sem motivos reais... as pessoas, definitivamente, vem e vao, e o que fica eh a familia, os amigos de verdade, as coisas que gostamos de fazer e o que realmente vale a pena.

Mas chega de filosofia barata de quem fica emotiva no ultimo dia do ano. Por falar em gente que conhecemos por ai, ontem passamos a night com a brasileirada que conhecemos no barco. Uma das meninas que ficou andando com a gente, muito engracada, a Larissa, tambem eh jornalista e tem uma agencia de assessoria de imprensa no sul. Jornalista eh mesmo uma praga, se encontra e fica junto ateh no outro lado do mundo. E olha que engracado - disse pra ela o nome da minha empresa e ela me falou que conhecia, porque quando foi escolher o nome da dela, pensou em Dona Comunicacao e procurou na internet o nosso site. Quanta coincidencia eh isso - soh nao eh mais do que o que aconteceu em Bangkok, isso sim foi bizarro -Ha uns 6 meses, no Rio, tive um sonho com um garoto chamado Paul Leadbetter, e esse nome ficou na minha cabeca e ateh anotei no meu diario. Ai fui procurar no Facebook e vi que essa pessoa realmente existia e morava na Australia. Ok, o tempo passou, esqueci. E eis que em plena Khaosan Road, quem eu conheco -- o proprio. Era um dos pedreiros que vieram falar com a gente no bar. Eu tinha uma sensacao estranha de que ja o conhecia de algum lugar, ai fui olhar no meu diario e vi que era com ele que eu tinha sonhado. Bizarro! Poderia ser uma linda historia de amor, mas nao, nao eh o caso, eh soh uma coincidencia muito estranha mesmo, que se me contassem, eu nao acreditaria. Alias, ate agora nao consigo acreditar nisso... hehe

Amanha prometo que, se acordar no estado otimo de temperatura e pressao depois da festa, faco um post detalhado sobre como foi o reveillon e as loucuras que vimos por aqui, com fotos. Ja tenho coisas pra falar sobre as outras festas, mas to deixando tudo pra um texto soh pra nao apurrinhar demais as 3 ou 4 pessoas queridas que se dao ao trabalho de ler o meu blog. haha No mais, fico por aqui e quero desejar um 2011 excelente pra todos!!

5 comentários:

  1. Thaís, fiquei chocada com o Paul Leadbetter! Mesmo! Menina, q coisa louca isso... o mundo é mesmo cheio de 'coincidencias' q não são possíveis de explicar. Vamos ter muito o q conversar qd vc voltar, pelo visto! rs
    E gostei muito tbdo q vc falou sobre a cabeça mudar em pouco tempo. de evoluir e tal... tb passei por isso esse ano e certamente estou saindo dele muito muito muito melhor q entrei!
    Ah! Vê se não vira a 3 hj pra poder lembrar das coisas e contar pra gente depois!
    Bjos e 'boas entradas' rs
    Até ano q vem!

    ResponderExcluir
  2. coincidencias nao existem, nem o acaso! As coisas acontecem pq tem um motivo.
    Se diverte muito, traga muitas energias novas pra nossa vidinha aqui : )
    Estaremos passando a virada eu e naia juntas e faltando vc.
    Depois posta mais das festas.
    "se cuida"
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Thais!
    espero que o reveillon tenha sido ainda melhor do q vc já esperava! aguardo novidades hehe
    q 2011 seja mto melhor do que 2010 em tudo!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Cada texto que leio, cada passo da viagem que acompanho...vou ficando mis, e mais nova. Quando vocês voltarem vão ter que cuidar de Vera Button

    ResponderExcluir
  5. Great post.

    Here is my site :: 9hotties.com

    ResponderExcluir