quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais um dia, mais praias

Acabamos de chegar do passeio de barco Reggae Sea Adventure, aqui em Haad Rin. Nao era nada alem de um barquinho de pescadores carregado de turistas e uns caras sem a menor nocao de nada para mostrar duas prainhas bem meia-boca. A mare estava muito alta e por isso nao daria para chegarmos na cachoeira, que era a atracao principal. O barco era muito desconfortavel e algumas pessoas acabaram desistindo numa parada do passeio e pegando um barco taxi para voltar pra vila, mas o grupo que ficou era bem legal, cheio de gente do albergue e varios brasileiros que estao viajando por aqui (um deles descobri que eh meu vizinho na Julio de Castilhos - que mundinho!), entao foi divertido. O ponto inusitado da viagem foi quando, la pelas 3 da tarde, o barqueiro abriu um maco de Marlboro e tirou varios baseados, distribuindo pra todo mundo. Nos nao fumamos, mas achamos bem engracado ver como as pessoas ficaram meio abobalhadas e surpresas por ganharem maconha (talvez essa seja a razao do nome do passeio, ja que nao tocou reggae nem uma vezinha na viagem). A Tailandia eh um pais esquisito nesse sentido... se pegam o turista com drogas na rua eles prendem e cobram uma multa enorme, mas eh permitido fumar em bares, barcos. restaurantes. Tem ateh um bar na praia que vende maconha e cha de cogumelo, o povo vive falando disso por aqui.

Era pra gente ter feito esse passeio ontem, mas pra variar nao conseguimos acordar, entao acabamos ficando na praia aqui em Haad Rin Nok mesmo. E que praia! Agua morna e azulzinha, soh gente bonita e acontecendo torneios de futebol e volei com times de turistas de todos os lugares... parecia muito que a gente estava num filme mesmo. Alias, tenho uma sensacao engracada por aqui, eh tudo muito anos 80, a roupa do pessoal e o que se vende nas lojas... aquelas camisetas de homem super cavadas dos filmes da Sessao da Tarde, muitas roupas fluorescentes (por causa da luz negra das festas na praia), um ou outro chinelao Rider e alguns homens de shortinhos bem curtinhos e floridos, muito engracado.

Uma coisa que acho muito curiosa por aqui eh essa mania dos nativos da gente ter que tirar o sapato pra entrar em qualquer lugar. Nao podemos entrar calcados nos albergues, bares, restaurantes e por isso vivemos com o pe sujo e cheio de areia. E os chinelos ficam todos espalhados no chao ou numa caixa na entrada dos lugares, e volta e meia somem, ou as pessoas confundem e levam o chinelo errado por engano. Tanto que eh comum vermos pessoas com pes diferentes de havaianas na rua, e tem uma camisa bastante vendida por aqui com os dizeres "Voce faz ideia de onde foram parar meus sapatos?"- adoro. Na nossa primeira noite na festa da piscina, alias, sumiram com os chinelos da Paula, entao ela acabou pegando as havaianas tamanho 42 de alguem. E trocando por um chinelo feminino menor na festa da praia, que eu estou usando agora enquanto ela usa os meus chinelos, porque esses outros ficaram grandes nela. Eh uma troca constante de havaianas que acaba acontecendo, e ninguem usa tenis nem nenhum outro sapato... me arrependi de ter trazido meu all star, bem que eu acho que viajar soh com as legitimas eh muito suficiente.

Nessa historia de trazer pouca coisa, inclusive, acabei exagerando, to completamente sem roupas e um dos meus dois shorts estragou. Dai precisei comprar outro aqui e fiquei meio chocada... experimentei exatamente 16 shorts jeans e nenhum, nenhum, coube em mim. Nenhum entrou no meu quadril, entao das duas, uma: ou eu engordei ou as tailandesas sao realmente muito pequenininhas. Espero que seja a segunda opcao, porque minha alimentacao, com excecao de arroz frito e macarrao doce, esta sendo basicamente liquida aqui... vodka, redbull e suco de melancia, entao se eu tiver engordado eh muita sacanagem. hahaha Mentira, pais, nao se preocupem, estamos comendo direitinho sim. Mas entao, acabei comprando um short muito pequeno, o unico que coube (em outra loja) e sei que dificilmente vou ter coragem de usa-lo no Brasil se nao for pra ir a praia. E to usando o mesmo vestido ha 4 dias, parece que todas as minhas fotos por aqui foram tiradas no mesmo dia. huahuahu

Por falar em fotos, eu ia postar algumas aqui hoje, mas nao estou conseguindo usar o computador da Paula e ela esta descansando agora, entao vim pra uma lanhouse e tento colocar as fotos mais tarde, quando ela acordar. :) Amanha eh o grande dia... moon party!! estamos animadas!

2 comentários:

  1. adorei o post de hoje. divertidissimo. beijos

    ResponderExcluir
  2. Dietas líquidas evitam desidrtação, e isso deixa a pele mais bonita e a memória um pouco prejudicada. Paciência...

    ResponderExcluir