quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bangkok, te amo!

Chegamos em Bangkok ontem de tarde, depois de 238 horas de voo e mais umas 2 horas procurando nossas mochilas perdidas na zona que eh o aeroporto internacional. Estavamos mortas de cansaco, mas nem lembramos disso ao chegar na Khaosan Road, "a meca dos mochileros na Asia", como diz o Lonely Planet. Uma ruazinha apertada e comprida, com milhares de albergues, bares, lojinhas, camelos vendendo tudo que se pode imaginar, barracas com as comidas mais esquisitas que eu ja vi, milhoes de turistas, estudios de tatuagem, artistas de rua, gente maluca, um monte de prostitutas e travestis, motoristas de tuc-tuc oferecendo passeios e ate um ou outro monge budista desavisado andando de um lugar pro outro. Tem show de rock, de pompoarismo, aula de massagem, malabarismo e ate um lugar que vc paga pra botar os pes numa banheira para peixinhos carnivoros comerem as pelinhas do seu pe (juro que quando voltar la vou experimentar isso).

Ficamos andando a rua toda pra cima e pra baixo, comendo, olhando, visando... uma festa. Depois sentamos pra tomar uma cervejinha num bar e acabamos tomando um monte e pegando amizade com um grupinho de pedreiros australianos que tambem estao por aqui de ferias. O bom de viajar eh isso, todo mundo conversa com todo mundo e a gente acaba conhecendo pessoas com historias de vida completamente diferentes e muita coisa legal pra dizer. Acordamos com a maior ressaca de todos os tempos... alias, todas as minhas ressacas ultimamente tem sido as maiores de todos os tempos, uma sempre supera a outra. Deve ser o avancar da idade... hahaha

So estou aqui ha dois dias, mas ja percebo que a Tailandia eh, sem sombra de duvida, o lugar mais interessante e estranho que eu ja visitei. As construcoes sao lindas, tem fotos gigantescas do rei e da rainha em todos os lugares, o transito eh totalmente caotico e eh possivel perceber que os tailandeses realmente gostam dos turistas, diferente do que acontece em muitos lugares. Alias, eles tomaram o lugar dos mocambicanos no posto de povo mais amavel e simpatico pra mim... que gente fofa! Estao sempre sorrindo e tratando a gente bem, com calma e alegria, mesmo quando nao entendem meia palavra do que estamos dizendo. E a gente nao se sente ameacada hora nenhuma, de tanto que eles sao respeitosos e tranquilos... adorei mesmo. Ah, e o supermercado aqui eh uma farra... tenho que tirar foto de tudo... eh cada coisa bizarra, que voces nao fazem ideia. Vendem ate ovo frito gelado embalado num saquinho plastico, sem data de validade nem nada, sem falar nas outras coisas super estranhas que nao consegui identificar.

Muita coisa, muita coisa.. precisava de uns 3 meses pelo menos pra passear por aqui. Engracado que eu sempre tenho essa sensacao... ahhaha mas aqui, eh muito verdade! Vou postar fotos amanha, hoje to com muita preguica e acabei de comer um prato de peixe gigante com risoto de camarao por 5 dolares (mesmo preco do quarto de albergue pra duas pessoas, com banheiro e ar condicionado - somos ricas aqui!). O sono ta batendo. Estamos em Phuket agora, a cidadezinhazona mais famosa para turismo por aqui. Descobrimos esta manha que tinhamos comprado o voo pra hoje, entao viemos correndo e chegamos ainda ha pouco, apesar de estarmos com muita vontade de ficar morando em Bangkok por uns tempos. hahah Mas voltamos pra Bang mais algumas vezes nesta viagem ainda, entao tudo bem. Amanha vamos fazer um tour de barco pra Koh Phi Phi, a ilha onde filmaram A Praia (a Khaosan Road tb aparece nesse filme, alias). Oba!

3 comentários:

  1. Rááááá, que irado! Po aproveita essa viagem aí, q deve ser foda. Vai pular da cachoeira que nem o diCaprio?? rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Invejinha branca de vocês! Quero ver as fotos e tenho dois pedidos: traz alguma coisa bonita tailandesa pra gente enfeitar o escritório e vai num templo budista e lembra de mim! rs. (aí vê se se anima pros cursos de meditação tb!)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia de viagem. Bom saber que o pessoal é gente legal, acho que tinha uma impressão errada disso.
    Espero fotos, muitas fotos. E mais impressões.
    Divirtam-se...

    Ah sim, quando estiverem em um templo pensem em mim também.

    Vera Romero

    ResponderExcluir