segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E 2011 chegou!

Escrevendo de Bangkok depois de sobreviver ao Reveillon de Koh Phangan e a viagem de 19h de onibus ateh aqui. A festa la foi muito louca, ateh mais do que esperavamos... Tinha mais de 30 mil pessoas na praia, todo mundo alucicrazy com bukets de whisky tailandes barato e deus sabe mais o que, gente pelada pela praia, botando fogo nas coisas, muita piracao. Soh de lembrar meus olhos ficam mareados de saudade, queria tanto que as festas nunca acabassem e eu nunca precisasse deixar os lugares nem os amigos que fazemos pelo caminho... hehe

Eram 10 da manha do dia 31 e ja tinha gente bebendo pelas ruas, entao la pelas 7 da noite o pessoal ja tava pra la de Haad Riin. Todo mundo com roupas fluorescentes, se pintando com tintas coloridas, pulando e cantando, dancando... parecia quase carnaval. Ai as 8 da noite a praia lotou, com gente de outras ilhas chegando de barco, psy-trance e rock tocando muito alto em varios pontos, malabarismo com fogo, gente pelada no mar, gente tomando banho de espuma, pulando corda com fogo, passando por debaixo da cordinha com fogo, descendo no escorrega com fogo... o povo adora um fogo por la. Alias, isso de pular corda com fogo eh demais: uma roda grande, com musica tocando muito alto e dois tailandeses batendo uma corda enorme pegando fogo, ai quem quisesse podia entrar no meio e pular. Como o pessoal ja tava ruim, acabava caindo e a corda batendo neles, e ai era muito engracado, um monte de homem chamuscado pela rua no dia seguinte, com os pelos das pernas queimados e varios ferimentos de batalha do dia anterior. Alguns ainda pulavam pelados, uma loucura. Eh claro que 97% das pessoas que faziam isso eram homens, nos mulheres podemos estar bebadas, mas continuamos tendo medo de nossos cabelos pegarem fogo. hahaha A hora da queima de fogos foi linda, todo mundo se abracando no maior clima de harmonia, nao vi uma briga ou confusao.

A festa entrou pela madrugada e a musica na praia soh parou la pelas 7 da noite do dia seguinte. Voltei pro albergue as duas da tarde e fiquei pensando... se algum desavisado passasse por la, ia achar que um tsunami daqueles tinha lambido a ilha. Eram lixo e destrocos pra todos os lados, milhoes de chinelos e pedacos de roupas perdidos, garrafas, bukets e o que mais se puder imaginar. E o mais impressionante: sangue, muito sangue. Sangue na praia, sangue pelas calcadas, sangue nas cadeiras. Muito caco de vidro espalhado pelo chao, sei la, o pessoal se corta, mas nunca tinha visto nada igual. E a cara das pessoas no dia 1o era demais, todo mundo destruido, morto de cansaco, de ressaca e todo machucado, com soro na veia, cheio de ataduras, de muleta. Muito engracado... nos tambem nao estavamos la grande coisa, entao acabamos resolvendo fazer uma Thai Massage pra amenizar nossas dores e ferimentos. hehe Menos de 15 reais pra uma tailandesa te amassar, espremer e puxar por uma hora... eu ateh queria prestar atencao nos movimentos para aprender, mas a gente acaba entrando num tipo de transe que nao consegue pensar em mais nada, nunca tinha visto nada igual. E vc sai calminho, calminho de um ambiente perfumado, tranquilo... quando saimos de la soh pensamos "ferrou, vamos gastar todo nosso dinheiro nisso agora!" ahhaha Hoje quero fazer uma massagem nos pes aqui na Khaosan, eh muito legal: tem umas cadeiras no meio da rua e voce fica fazendo massagem enquanto observa o movimento bebericando uma cervejinha. Quer coisa melhor?

Alias, que alegria estar na Khaosan Road, que lugar incrivel. Queria ter uns 10 dias soh pra ficar perambulando de bobeira por aqui, adoro essas ruas divertidas das grandes cidades, como a Long Street, em Capetown, e a Calle de Las Brujas, em La Paz. Eh tanta coisa pra ver, ouvir, sentir, cheirar, experimentar... Alias, isso de viajar eh incrivel. Quando passamos um mes trabalhando, ele passa voando e a gente nem sente, mas viajando, eh tanta coisa nova que a gente aprende e vive, tanta coisa pra gente conhecer que em um mes eh como se a gente tivesse vivido muito mais. Eh uma necessidade, nao entendo como tem gente que nao gosta, se eu pudesse, nao faria outra coisa. hehe Cada viagem que eu faco me faz ter tantas ideias, pensar em tantas coisas novas... ando tendo varias ideias legais por aqui, espero conseguir botar em pratica quando voltar pro Brasil.

Bom, meu tempo na lanhouse ta acabando, entao vou parando por aqui. Hoje visitamos uns templos, amanha vamos na ponte do Rio Kwai, andar de elefante, fazer rafting de bambu e mais umas coisinhas. Escrevo aqui sobre isso e coloco fotos (do reveillon inclusive) amanha! :) Beijos a todos!

3 comentários:

  1. Afinal, foi uma festa ou uma batalha campal? E os "peladôes", eram gringos ou nativos? Pelo jeito, as "comidinhas" daí estão descendo bem, já que você não falou ainda em diarréia. V~e se posta fotos do povo, prá gente saber como è. Abraços!!!! Toto.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que os sobreviventes desse reveillon terão um 2011 bem diferente. E, levarão consigo pela vida a fora as cicatrizes que as garrafas de 2010 deixaram. Melhor assim, pelo menos terão do que recordar quando forem bem velhinhos.
    E vocês tratem de se cuidar, para conseguirem ficar velhinhas também, ok?

    ResponderExcluir