terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Haad Rin... buckets, buckets!

Oi! Falando de Haad Rin, a praia da ilha de Koh Phangan onde ficaremos ateh o dia 02 de janeiro. Eh aqui que acontece a Full Moon Party, a festa da lua cheia, o lugar mais famoso da Tailandia e o que atrai mais mochileiros. Tivemos que reservar nossa cama no albergue com meses de antecedencia, porque essa vai ser a primeira festa de reveillon da decada e eles estao armando uma super producao. A vila esta lotada de gente do mundo todo, com mais de 20 mil mochileiros com idades entre 20 e 35 anos, a maioria da Australia, Nova Zelandia, da Suecia e outros paises da Escandinavia e Africa do Sul, mas ja encontramos alguns brasileiros por aqui tb, afinal, somos como Gremlins. hehe Ta o maior clima de harmonia e curticao, todo mundo fala com todo mundo na rua e sorri uns pros outros, muito divertido.

Nosso albergue eh o Dancing Elephant, sao uns apartamentozinhos na beira da rua, divididos entre A ateh E. O nosso eh o E... eh uma sala em baixo, com sofas, tv e um banheiro e o dormitorio em cima, com umas 20 camas. Eh muita gente, praticamente uma favela,mas todo mundo muito civilizado e simpatico ateh agora. Nos demos a sorte de ficar num tipo de mezanino nesse quarto, entao nossas camas sao mais escondidas e temos mais lugar pra espalhar as tralhas. O dono eh um finlandes de 30 e poucos anos que veio mochilar por aqui e acabou se apaixonando e casando com uma tailandesinha, e agora os dois tem esse albergue aqui e dormem em uma cama embaixo da nossa, junto com todo mundo. O cara eh uma figura, fica passando um sermao no pessoal, com regras de seguranca. Hoje ele botou a galera toda sentada no chao e ficou quarenta minutos falando como a gente tem que ter cuidado nas festas loucas daqui, e as orientacoes de seguranca foram desde nao aceitar bebidas de estranhos ateh tomar cuidado para nao escorregar na beira da piscina nas festas e nem fazer tatuagens depois de beber (!), nem minha mae e Marcellinha juntas teriam conseguido me dar tantos conselhos. hahah Chega a ser meio chato, e ele nao deixa ninguem fugir da reuniao de orientacao, como ele diz. Mas o legal eh que ele deixa o numero de celular dele com a gente, para ligarmos no caso de precisarmos de alguma coisa. Eh praticamente um pai. hahaha Pela quantidade de gente estropiada que vemos por aqui, deve ser necessario mesmo... tem um monte de clinica medica, e tem um monte de gente enfaixada ou com soro na veia pela rua... hahaha Podem deixar que pretendemos nao precisar disso, mas ainda bem que fizemos seguro de saude. O pessoal corta o pe nas garrafas pela rua, cai de moto, cai na beira da piscina, entra em coma alcoolico e deus sabe mais o que, uma doideira... mas como somos muito ajuizadas, nao faremos nada disso. hahaha

Por falar nisso, ontem fomos pra uma festa na piscina num hotel por aqui e ficamos la na agua ateh umas 4 da manha, depois fomos pra uma festa na praia. Essa pool party foi muito engracada, um monte de gente muito doida dancando e bebendo em baldes, parecia aquelas festas de filme, muito bom! Alias, esses baldes sao demais... os buckets, vendidos em todo lugar... quase meio litro de algum alcool, um acompanhamento (geralmente red bull) e gelo, rende muito e custa soh 3 dolares. Nao eh a toa que o pessoal fica tao alucicrazy e a festa vai ateh de manha. Aqui eh o unico lugar que eu vi que os passeios de barco comecam meio dia, pra dar tempo do pessoal tirar uma sonequinha. hahah Amanha, alias, pretendemos ir em um passeio Reggae Sea Alguma coisa, um barco que toca reggae e vai parando por varias praias da regiao. Parece ser muito legal. Sao agora 6 da tarde de algum dia da semana que eu nao sei qual (adoro isso nas ferias!) e daqui a pouco vamos encontrar com uns coleguinhas neozelandeses pra tomar umas Singhas, e depois iremos pra Festa da Meia Lua, numa floresta por aqui. Ficamos pra cima e pra baixo de mototaxi, muito divertido. hahaha

Ah, se posso dar um conselho pra vcs eh - nao tenham disturbios gastrointestinais quando dividirem um unico banheiro sem fechadura com 20 jovens, nao eh legal. Eu comprovei empiricamente... ainda bem que, gracas a minha compleicao fisica de bicho-pau, consegui segurar a porta com meus longos bracos. Mas foi meio traumatico. hahuahu A comida daqui eh gostosinha, mas eh estranha... o que eh pra ser salgado, eh doce, e o que eh pra ser doce, eh salgado. Macarrao, pizza, panqueca - doces. Bolo, alguns sucos, banana frita - salgados. E tudo vem na opcao frito (fried) ou muito frito (deep fried), nao sei como esses Thais (eh, meu nome significa Tailandeses em ingles... que demais... not) sao tao magrinhos, eh macarrao frito, arroz frito, pao frito e ateh abacaxi frito. Lembrei ateh de um americano que conheci no Panama, que me disse que no Texas eles inventaram um jeito de fazer pedacos de manteiga fritos... soh falta ver essa por aqui mesmo. hahaha A comida aqui em Raad eh mais tranquila, mas em Phuket a gente tava tao enjoada dessas coisas que fizemos nossa ceia de Natal do dia 24 comendo whopper no Burger King. Ah, la em Phuket na noite do dia 25 foi engracado... passamos na frente de um restaurante e cooptaram a gente pra participar de uma ceia de natal de graca. Tinha uma mesona com varias comidas e a dona ficava toda feliz explicando o que era cada coisa pra gente comer... e nem ficaram tentando empurrar coisas pra gente beber,soh queriam dar comida pros outros mesmo. Pois eh, nao tem como nao amar os tailandeses!

Agora chega, neh, ja escrevi muito. Amanha dou um jeito de botar mais fotos, a preguica hoje ta fenomenal e eh um processo muito complexo pra conseguir postar fotos aqui. hehe