segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Oudtshoooooorn

Esperando em Oudtshoorn para as 7 hs de aperto na van ate Capetown, a cidade mais ao sul que visitaremos e, provavelmente, a ultima da viagem.

Chegamos aqui em Oudt na tarde de sabado. Eh uma vilazinha no meio de Little Karoo, a regiao de clima mt seco e quente onde foi iniciada a criacao de avestruzes na Africa; um lugarzinho bonito, mas tao desolado, que se formam rodamoinhos de poeira na rua no meio do dia e arbustos sao jogados de um lado pro outro por um vento que assobia tao alto que, as 5 da tarde, vc se sente meio apavorado de estar sozinho numa cidade aparentemente tao abandonada. Uma coisa assim, bem terra de Marlboro.

Imbuidos da energia fornecida por nossa rica alimentacao a base de pao de forma e queijo amarelo, nos inscrevemos para participar ontem de uma "joyride" que o albergue oferece: eles nos levariam de van na primeira atracao da area e nos voltariamos os outros 40km de bicicleta, passando pelos outros pontos de interesse no caminho, no nosso proprio tempo e sem precisar participar desses tours cheios de gente demasiadamente efusiva. Na teoria parecia otimo, ja que o cara do albergue disse que o trajeto era composto por "uns 20% de subidas soh, formando uma viagem bem agradavel e amena, com lindas paisagens". As paisagens eram realmente bem bonitas, com muitas montanhas, campos extensos de plantacoes, arvores floridas e fazendas de avestruzes, mas foi o percurso de bicicleta mais sofrido que a gente ja fez. Nao sei como eles calculam porcentagem por aqui, mas definitivamente nao eram soh 20% de subida, nao mesmo, e com um vento muito forte soprando contra nos o percurso todo, ateh nas descidas a sensacao era de pedalar, pedalar e nao sair do lugar.

Foi um trajeto meio desesperador, mas ateh que bem divertido.. hehe As cavernas Cango, primeira atracao que visitamos, sao fantasticas, umas formacoes de pedra com mais de 250 mil anos, que formam um verdadeiro salao sob a terra, uma coisa incrivel, dificil ateh de descrever. Um silencio quase opressor, e o guia falou que, ateh os anos 90, eles realizavam concertos de musica classica lah dentro, imagina a acustica! Depois de lah, visitamos uma fazenda de avestruzes, vendo como eles sao criados e aprendendo sobre a historia da criacao deles no continente; andamos de camelo e fomos ao Cango Wildlife Ranch, um zoologico com especies de todos os tipos de bichos africanos. Chegamos nesse ultimo tao cansados, que a gente mal conseguia ficar em pe para ouvir a guia explicar qualquer coisa. Fomos la na intencao de abracar uns filhotes de guepardo, mas depois de ouvir a mulher falando por mais de uma hora, quando finalmente chegou a hora do que queriamos, ficamos com uma preguica danada de pagar pra fazer carinho naqueles gatos compridinhos, ai acabamos ficando soh olhando os outros, enquanto descansavamos para o resto da pedalada de volta...

Ah, pra finalizar, uma dica: nunca comam 24 camaroes gigantes com molho de alho na hora de dormir. Nao desce bem, nao. Eu sei porque eu tentei isso em Knysna... e foi uma noite dificil. ahahuha

Nenhum comentário:

Postar um comentário