segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Comecando a Rota Jardim

Saudacoes de Port Elizabeth! Pulamos Chintsa e viemos direto para esta cidade simpatica no coracao da Nelson Mandela Bay no ultimo sabado, depois de 13h de viagem desde Durban pelo Baz Bus. (Bunda quadrada maxima, mas nao tao desconfortavel quanto poderia ser nos padroes locais!)

Este eh o inico da Rota Jardim, a viagem pela estrada N2, que vai passando por varias cidades praianas ateh chegar em Capetown. A cidade eh bem bonita, com uma faixa de praia calma e aguas mornas (o oceano indico eh super receptivo, gente! hahaha), pessoas sorridentes e bastante tranquilidade, um bom lugar pra relaxar bebendo uma Windhoek na brisa do fim de tarde. Fizemos isso ontem, e hoje de manha fomos passear pelo centro da cidade, antigo e muito bonito. Alem de conhecer os lugares, foi uma manha de compras bem peculiar, jah que achamos o equivalente afro do Barcas Shopping, onde pude comprar uma sapatilha por 4 reais, uma blusa por 7, uns livros usados na biblioteca por inacreditaveis R$ 0,08 e por ai vai. Admoestamo-nos por nossa brilhante capacidade de fazer 50 Reais equivalerem a uma fortuna pequeno-burguesa, o que, em tempos de crise, nao deixa de ser um dom bem util. auhhuahuauha

Mas engana-se quem pensa que somos tao pao-duros assim. Como de habito, ficamos no Formula 1, um hotel daqueles basicos, com essas coisas ridiculas as quais estamos mais do que habituados, como ar condicionado central, televisao, lencois limpos, travesseiros fofos e, obviamente, banheiro privativo. ahuhuahuauha Mas serio, essa pandega toda custou 80 reais a diaria, e como chegamos as 10 da noite na cidade, qual nao foi nossa surpresa ao, ao abrirmos a janela na manha seguinte, darmos de cara com aquele marzao besta se esparramando luxuriante para nos, numa gratificante surpresa sob o cruel sol africano. hehe Mas eh claro que, pessoas humildes que somos, nao podemos nos acostumar com todas essas condicoes basicas de higiene e conforto, mantendo sempre em mente que, o que nos espera nos proximos albergues, sao cobertas puidas, que reunem fios de cabelos de umas 30 nacionalidades diferentes (Deus abencoe a globalizacao!), banheiros lazarentos que demandam banhos de chinelo e, como nao poderiamos nunca esquecer, nossas amegas baratinhas, sempre tao calorosas e efusivas em nossos quartos.

Por falar nisso, estamos de partida amanha cedo para Jeffrey's Bay, a meca do surf sul-africano. Vejamos!

9 comentários:

  1. Thaís in Africa!!

    eu n sabia.
    q legal.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. e aee!!! Thatissssfsfsf!!!
    muito maneira a viagem!
    que inveja... hehe
    saudades de tu! beijão!

    ResponderExcluir
  4. adoreiiiiiiiiiiii
    ri horrores com suas aventuras.
    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Thais,
    Estou adorando sua viagem!
    bjs
    Ana Kfouri

    ResponderExcluir
  6. PS: Pessoa tão fotogênica, adorei a história dos gordinhos no toboágua! Quando vcs voltam? Antes ou depois do aniversário?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Você é uma F.I.G.U.R.A.Ç.A! Rimos muitoooooo lendo os posts! Volta logo pra doce realidade, ou melhor, salve-nos daquiiiiii!hehehe Saudadeeee!
    Vê se não entra em crise com o Julinho, nem com o instinto materno 'globalizado', que surge no se pequeno ser!hahaha
    Beijocas e uma humilde cerveja nos espera!
    Rafa =)

    ResponderExcluir