terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Kruger Park

Ok, Julio resolveu (tentar) jogar sinuca com um australiano e decidi aproveitar pra escrever mais.

O Sam, guia risonho da agencia Livingstone Trails, buscou a gente no albergue em Jo' burg na manha do dia 4 e seguimos em direcao ao Kruger, para o pacote de 3 dias. Paramos em dois lugares lindos no caminho ateh la, uma cadeia de montanhas sensacional (The Three Rondawells), e a God' s Window, que tambem dava vista para montanhas sensacionais. Tambem iamos visitar um canyon enorme (que esqueci o nome agora), mas tinha uma chuva de granizo tao forte que a gente ficou com medo de ter traumatismo craniano na corrida ateh la... hehe, por isso acabamos nao indo, uma pena.

Dormimos no Timbavati Lodge na primeira noite e, na manha seguinte, adentramos o Kruger para o primeiro safari do dia. Um frio e uma ventania dos infernos, mas conseguimos ver a bicharada toda. O bom de ter vindo nesta epoca do ano (comeco do verao) eh que todos os bichos tinham tido filho, entao havia muitos e muitos filhotes por la. No safari noturno, alias, demos de cara com um leao, uma leoa e 3 leoezinhos deitados no meio da pista. Quando chegamos ele levantou, saiu rebolando malandramente e ficou rugindo pra gente na beira da estrada, uma coisa bem legal de se presenciar. E os gringos entao, nao sabiam se olhavam, fotografavam ou tinham orgasmos multiplos, tudo ao mesmo tempo, de tanta empolgacao. ahhaha Coisa boa deve ser ser um leao no Kruger Park, dormindo 18hs por dia, com todos os funcionarios do parque cuidando de voce, so tendo que posar pra fotos de vez em quando, uma verdadeira celebridade.

Valeu muito a experiencia. Gostei de dormir numa barraca ouvindo os leoes rugindo, sapos divertidos, grilos e mais um zilhao de outros tipos de insetos - mas nao foi tao selvagem quanto eu imaginava. Acho que a gente espera uma savana toda seca, a natureza cruel se revelando a nossa frente, leoes estracalhando zebras, fugas espetaculares, suricatos em todos os lugares, esse tipo de coisa. Mas os bichinhos sao bem mais calmos na vida real. haahahah Agora sei o trabalho que esse povo da National Geographic tem pra juntar todas aquelas imagens interessantes que passam no Animal Planet. (Mas pai, voce teria gostado muito de la, lembrei muito de vc... milhares de tipos de passaros diferentes, cada canto fantastico, vc ia adorar!)

Agora estamos no Nelspruit Backpackers, um albergue de hippies malucos e desdentados, bebendo cerveja e conversando com uma gente esquisita. Isso eh uma das coisas que eu mais gosto em viagens.

Estamos bem animados com a ida a Mocambique amanha! E eh isso...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. To eu e Rafa morrendo de rir com as suas histórias.
    Ah E quando puder, dá uma olhadinha no seu email!

    ResponderExcluir
  3. Thais e Julio, estou tentando novamente lhes enviar uma resposta, a primeira nao consegui. Estamos no Rio aproveitando o final de semana agradavel e conhecendo o novo peugeot. Victor viajará hoje para Teresópolis e papai e mamae ficarão com o neto. continuem aproveitando e dando noticias.

    ResponderExcluir
  4. fofa!
    saudadessssssssssssssss!
    qd vc voltar SAIRA uma champanharia. FATO!
    beijocas

    ResponderExcluir