domingo, 17 de janeiro de 2010

Isla Taboooga

Dia divertido de praia hoje, numa ilhazinha aqui perto de Panama City chamada Isla Taboga. Bonita, águas muito claras, mas muitas casinhas que incitam uma certa semelhança com Paquetá, algo que nao deixa Taboga ser taaao imperdivel assim. Sao agora 7pm e acabamos de voltar do aeroporto, conseguimos comprar passagens de teco-teco daqui para Bocas del Toro e de Bocas del Toro de volta pra cá. Parece que desta vez ñ teremos nenhuma viagem perrengue de onibus, minibus, charrete ou coisa que o valha. hehe Dá uma peninha, mas é melhor assim que economizamos tempo.

Hoje de manha conhecemos um casal de velhinhos sul-africanos que moram num barco em San Blas e eles acabaram arranjando pra gente um transporte pra lá, junto com outros gringos. Vamos sair às 4:30h am num jeep que deixa a gente numa parte do caminho de terra e depois pegamos um barco até o destino final, Carti, na provincia de Kuna Ayala. Nada de internet e nem luz por lá (só lampiao!), entao só volto a escrever aqui la para quinta. Estamos muito animados, dizem que as praias por lá sao otimas, compramos mascara e snorkel pra mergulharmos bastante.

Ah, e ontem fizemos uma verdadeira maratona pela noite panamenha... hahah Primeiro fomos no festival de jazz em Casco Viejo, uma experiencia muito peculiar, voce tem que ser revistado para entrar na praça (!), os panamenhos levam cadeiras pra sentar no meio do caminho e isopores pra qualquer lugar que eles forem, e conseguir comprar cerveja era um suplicio. Rum, em compensaçao, era facinho, entao acabamos tomando cubra libre enquanto lembrávamos da nossa adolescencia de bebidas fortes e intragaveis... ahahaha Mas acabou cedo, entao partimos para a Calle Uruguai, a tal rua que o Lonely Planet diz que é i-d-e-n-t-i-c-a às nights de Miami, que piada. ahahah Um monte de boate tocando house, techno e essas porcarias eletronicas que a gente odeia, gente feia brilhosamente/lantejoulosamente vestida e tudo muito, muito caro pra entrar. Aí acabamos indo parar num legitimo pub ingles, com legitimos gringos ingleses onde tocava....... Alexandre Pires cantando em espanhol!! uaaaah... antes de cortarmos os pulsos pegamos um taxi laaaaa pro outro lado da cidade pruma tal Isla Flamengo, onde supostamente havia bares tematicos que iam desde temas piraticos (os piratas tiveram uma influencia enorme na historia do Panama, até hoje ha praias em que dizem que existem tesouros enterrados pelo pirata Henry Morgan) até, sei lá o antigo Egito. Qua qua qua... nao havia viv´alma, e enquanto num bar tinha uma melodiazinha sombria de flauta, no outro tocava besame mucho. Acabamos encontrando um buraco onde tocava repetidamente a musica Candy Shop, do Fifty Cent, onde ficamos pra tomar mais umas cervejas. De la voltaaaamos pra calle Uruguai pra comer uns tacohambres, uns tacos malucos de uma barraquinha de rua, bem gostosos, perambulamos, bebemos mais cervejas e depois acabamos voltando pro nosso Hotel Latino. A vida noturna de Panama City deixou a desejar, e nao conseguimos achar nenhum, nem um, lugar que tocasse rock!! que tristeza. Onde se reunirao os inadequados desta cidade, aqueles que nao gostam de salsa, rumba nem alexandre pires cantando em Espanhol?