sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cidade do Panamá - chegamos!

Chegamos aqui umas 6 da tarde, depois de uma maratonazinha de voos e escalas. Fomos direto para Casco Viejo, a regiao mais turistica da cidade, mas todos os albergues estavam lotados, por causa do fim de semana e de um festival de jazz que começa amanha. Acabamos vindo parar num hotelzinho perdido no centro da cidade, foi bem mais caro do que a gente esperava (U$ 35 o casal), mas tem ar condicionado, tv, banheiro e piscina, ou seja, bem acima dos nossos padroes. Até estranhei, nao vi nenhuma barata e o lençol parecia bem limpo. :)

Ainda nao tivemos tempo de ver muita coisa, porque ficamos rodando procurando um lugar para ficar. Já tava vendo a hora que a gente ia ter que dormir no aeroporto ou num "pisa y corre", os moteizinhos baratos que cobram por hora, como o motorista do taxi nos disse, rindo da nossa cara. Achei legal que a cidade parece meio destruida, principalmente la em Casco Viejo... quase todos os predios estao caindo aos pedaços, as ruas sao estreitas e tem varias construçoes abandonadas, muito bonito, ainda que de um jeito estranho. Diz-se que lembra a parte de Havana antiga, mas ao que parece os moradores se orgulham em dizer que daqui a dois anos, quando tudo for restaurado, a regiao vai ficar parecendo é com Cartagena de Indias, na Colombia. Pra mim, lembra um pouco Maputo, a capital de Moçambique, mas amanha vamos andar por aqui pra tirar nossas proprias conclusoes, estamos bem animados.

Agora vou ficando por aqui, vamos tomar banho e ir pra uma area onde tem uns bares de salsa, nos "emborrachar" com bebida barata (cerveja a cinquenta centavos e drinks a 1 dolar!) e dançar daquele jeitinho que nos é peculiar. hahaha Amanha boto umas fotos aqui!

Um comentário: