sábado, 3 de março de 2012

Oi, Bali!

Enfim em Bali, depois de quase 15 horas em um vôo, 8 em outro e mais 2 em outro, isso sem falar nos tempos de espera entre uma escala e outra. Só em dubai foram 5 horas, num aeroporto gigante e super moderno. Lá,inclusive, descobrimos por sorte que a Emirates da um voucher de lanche pra quem vai ter mais de 4h de intervalo entre as conexões. Fica a dica! So que eles não avisam ninguém, e só descobrimos na hora que íamos pagar um jantar, porque somos fuxiqueiros e vimos que as pessoas da fila estavam trocando vouchers lá. Dai rodamos meio aeroporto pra pegar o nosso e ganhar um sanduíche e um refrigerante que, de tão ruins, quase valia a pena não ter ganho.hehe

Mas voltando ao assunto... Chegamos em Bali por volta de meia noite de sexta, mortos de cansaço e sem fazer idéia de onde ficaríamos. Acabamos vindo pra Kuta, a praia mais "badalada" da cidade, por ser mais perto do aeroporto. E um lugar cheio de hotéis caros, lojas chiques, cadeias de restaurantes famosas... Muito turístico, e os hotéis acabam custando bem mais caro do que a gente imaginava. Parece uma mistura esquisita de Búzios com Paraty, mas cheia de templos religiosos, ruelas, motos e casas com uma arquitetura muito interessante. E as pessoas tem o habito de deixar as portas sempre abertas, dai acabamos entrando em algumas achando que eram hostels. Imagino que os turistas devem fazer tanto isso que os moradores já nem ligam mais e acham até graça. Alias, as pessoas são bem simpáticas por aqui, super sorridentes e estão nos tratando muito bem.

Hoje passamos o dia passando pela vila, observando as pessoas e olhando as lojas. Depois sentamos num restaurante na beira da rua para tomar uma Bintang e observar o movimento... E observamos um ratão enorme andando pelo restaurante. Ele foi, voltou, passou por cima do pé de um cliente e depois voltou pro mato. O garçom olhou e riu. Paula ficou tensa pensando se comia lá ou não. Se tem rato andando entre os clientes assim, imagina na cozinha!haha acho que deve ter alguma coisa a ver com o fato de os balineses serem hinduistas e não matarem bicho nenhum. Alias, por falar em hinduistas, o que êh que não se deve fazer de jeito nenhum no primeiro dia da sua viagem de mochila? Comprar uma estatua de madeira grande e pesada de uma divindade hindu, pra ocupar sua mochila inteira e fazer peso o resto da viagem toda. Sim, e o que foi que eu fiz? Exatamente isso: comprei uma cabeça do deus blablabla da dança e da alegria, pesadona, ruim de carregar mas.... Tão linda! Foi amor a primeira vista, vai ficar tão linda na minha parede. :)

E agora de noitinha, pra encerrar o dia, resolvemos fazer uma tradicional massagem balinesa pra relaxar depois de tantas horas de avião. Pexinxamos muito e achamos umas mulheres mt sorridentes que ofereceram massagens bem baratinhas, principalmente pro Daniel. Mas quando chegamos lá, a massagista era tão parecida com o Neymar, que ele capitulou e, depois de uma crise de risos, procuramos outras. A que eu achei ficou segurando a minha bunda o tempo todo enquanto tentava me convencer, dai achei isso Td meio estranho e, depois da experiência bizarra no Camboja, preferi não arriscar. haha Dai acabamos encontrando um lugar bem tranquilo com massagistas normais... Eu e Daniel fizemos massagens corporais e a Paula fez nos pés. Muito bom, custou só 4 dólares pra cada um por uma hora e eu quase entrei em transe. E descobri que existe uma massagem no cabelo... 5 dólares pra alguém te fazer cafuné por uma hora, quero mt voltar lá! haha

Bom, êh isso, saímos da piscina ainda há pouco e vamos jantar agora. Muuuuito cansaço, mas quem se importa? Amanha, dia cheio, visita aos principais templos hinduistas da ilha e praias mais famosas. Postarei fotos aqui!!

5 comentários:

  1. Eita que delícia! Mas vcs foram sem hotel nem nada? Na cara e na coragem? ahauihauiha q coragem! =D bacana! Quero ser vc quando crescer! ajaiahuha =)

    ResponderExcluir
  2. ahahahahaha muito bom!!!! Refrigerante ruim e conhecido? Se não, fotografa! Eu experimentei uma cocacola sabor limão em Cuzco e não recomendo! A garrafa é igual,mas parece xixi claro... e horrivel!

    Thaís, você está certissima! Mesmo "atrapalhando" sua mochila, é bom comprar quando se apaixona. Nem sempre dá pra voltar, e trazer arrependimento não vale a pena!Vai ficar lindo em casa, é um bom pensamneto pra qd a mochilar pesar!

    Buzios e Paraty... eu estava imaginando alguma coisa tipo Tiradentes com praia, cheguei perto...

    Então... não matar não significa que precisa conviver com ele... dá pra usar um repelente? Deixa longe... entendo a Paula... preocupada com o peso de vcs na volta...ainda bem que tem opções.

    Daniel provocando os corações d'além mar!
    Massagem nos pés é tudo de bom!!! Agora entendi pq ninguém acordou com o despertador no dia seguinte!

    Aproveitem!!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha!! adorei!!! daniel arrasando coraçoes dos Neymares de Bali! hahahahaha!pega o nome do local que vcs fizeram a massagem boa, pra quando fizermos uma viagem para lá a gente não cair nessa furada!hahahaha!bjsss

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Rindo mto... Fala pro Daniel tomar cuidado com possiveis ladyboys rs
    Aproveitem mto tudo!
    Bjs, Inna

    ResponderExcluir
  5. hahahahhaa é a sua cara comprar essa estátua, thais! adorei! :)
    Mari Yusim

    ResponderExcluir