quarta-feira, 14 de março de 2012

Ué, na Tailândia?

Estamos na Tailândia. Randômico, muito aleatório, mas hoje de manhã estávamos  vendo aonde  ir e acabamos comprando uma passagem para Phuket, de onde escrevo. A idéia inicial era ir pra ilha indonesia de Sulawesi, onde nos disseram ter boas praias, mas tivemos um estalo cerebral e viemos pra cá. 

E eu, que achei que nunca mais voltaria pra Tailândia, cá estou de novo, um ano depois. Sempre evito voltar para lugares onde já estive, porque tem muito país no mundo para visitar e porque, também, é complicado tentar repetir experiências de viagem que já tinham sido tão boas. Por isso, quando saí da Tailândia no começo de 2011, me despedi com o coração apertado do que foi, provavelmente, o lugar mais legal que já visitei e onde nunca mais pisaria. Mas agora estou de volta, mais velha, na companhia de outros amigos e outras perspectivas. Então esse  restinho da viagem tem tudo pra dar certo e ser uma experiencia bem diferente da anterior, vamos ver.

Nossa idéia é ir amanha de Phuket pra Koh Phi Phi Don, uma ilha que dizem ser o máximo mas que nao tive tempo de ir da outra vez. Ela fica perto de  Phi Phi Leh, a ilha inabitada onde filmaram A Praia, e que é a coisa mais linda do mundo. To com uma alegria quase infantil com a perspectiva de voltar, talvez desta vez a ficha caia de que realmente estive lá! hehe  Depois daqui, estamos tentando mudar a passagem para voltar pro Brasil de Bangkok, o que seria excelente, mas ainda nao tem nada resolvido.

Uma coisa boa de termos vindo pra cá é que, sinceramente, a Indonésia já tinha dado tudo o que tinha pra dar. Em termos de atrações turísticas, infra-estrutura e índice de diversão, não pode se comparar em nada com a Tailândia, pelo menos na minha humilde opinião. Bali ficou tão famosa e tão falada, que virou um lugar batido, extremamente turístico, mercantilizado e com pouco ou nenhum charme. Tudo caro, esculhambado e os nativos... Sinceramente, já estávamos sem paciência. Uma coisa que tava me irritando muito lá, por exemplo, é isso de ter de pechinchar pra tudo. Assim: se vc queria comprar uma blusa que valia 3 dólares, o vendedor falava que era 50,  pra vc ter que ficar um tempão barganhando e no final ele te vender por 10. Chega uma hora que isso simplesmente dá no saco e vc se cansa de olhar, se cansa dos nativos e nem pergunta mais nada. 

Aliás, a gente tava, inclusive, querendo fazer um post só sacaneando a Indonésia, que nos recebeu muito bem e tudo, mas que deixa a desejar em várias áreas. Daniel, por exemplo, andava tão sem paciência com os garçons de lá que já tava querendo arrumar briga com o próximo que nos trouxesse a conta errada. Segundo ele, a entrevista de emprego pra garçon lá é assim: joga uma bola nele e fala "-pensa rápido!". Se ele tomar uma bolada na cara, ele é contratado. hahaha Já a Paula, por sua vez, estava cansada de se decepcionar todas as vezes com os pratos de qualquer restaurante lá. Ontem, tadinha, pediu um macarrão de beef toda feliz que ia finalmente comer carne e trouxeram uma salsicha toda nojenta. Tínhamos que ter fotografado a cara dela! hahaha Enquanto eu e Dani estamos ficando com formato de panqueca, essa menina vai voltar ainda mais magrinha... rs

Mas chega desses desabafos de turistas trouxas.  Detesto dar dicas de viagens, mas se eu puder ser útil pra alguém que vá pra Bali, deixo só as seguintes:

- só pegue taxi com taxímetro, ou vão te cobrar muito, muito mais por qualquer corrida

- quando for trocar dinheiro, conte vc mesmo e guarde depois. Em Bali é comum os caras contarem na sua frente e, na hora de te entregar, roubarem m pouco e colocarem numa gavetinha. É um golpe famoso, fizeram  isso comigo, perdi 20 dólares 

boa ação feita, agora é hora de aproveitar Phuket. Sawasdee, amigos! fiquem, 
finalmente, com algumas fotos dos dois últimos dias na Indonésia. Amanha coloco mais algumas fotos aleatórias.


A pessoa feliz indo mergulhar debaixo de chuva


Prainha chuvosa em Gili Air


O fundo de vidro do barco


A cor da água em Gili Trawangan


Parte da trilha para as cachoeiras de Lombok


E mais uma parte da trilha,dentro de um túnel por onde passa o rio... A melhor parte


Daqueles momentos em que vc percebe o quanto é insignificante diante da natureza


Tomando uma Bintang geladinha na praia de Biing


Olha lá,Dreamland!


Paula dando seus pulos em Padang-padang


No templo de Uluwatu


A cara de blasé do pivete... Cara de bonzinho, de quem nao vai fazer nada... Ate que arranca seu brinco, rouba seu chinelo, te mata... hahah


Dividindo o fruto dos crimes na cracolandia


O meliante que assaltou Daniel

6 comentários:

  1. ahhahahahhaa demais!! :))) Tô doida pra ler o próximo post e o próximo. E principalmente para nos encontrarmos e ficar sabendo de todos os detalhes e histórias engraçadas de vocês. :) Aliás, quando chegam mesmo!?
    Um Beijos nos 3! E aproveitem o finalzinho!
    Mari Yusim

    ResponderExcluir
  2. Muito bom thais! Vai aproveitando....
    Beijoooo

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 2 em 1!!!! Muito bom!!!!
    Se eu não errei as contas, dá pra ficar uam semana inteira por aí! Nem parece tão finalzinho...
    Fiquei aflita com esse tunel do rio... fico com a impressão de ser cheio de mosquitos...
    Divirtam-se nessa nova etapa! E tomara que a comida que chegue na mesa corresponda a imaginada por vocês!
    Boa viagem!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cada volta tem um gostinho diferente, a maravilhosa oportunidade de rever coisas que gostamos e ver as que passaram despercebida.
    Adorei as fotos, principalmente, de vocês no templo. Ficaram ótimas.
    É incrível como aqueles meliantes com caras tão fofinhas podem ser tão foras-da-lei.
    Aproveitem bastante.
    Bj, Lena

    ResponderExcluir
  5. Sawasdeee!!! AMEI a ideia de ir pra Phuket, o lugar mais incrível e maravilhoso q eu já conheci ;-)
    Acho q tenho a mesma ideia q vc, de não repetir os lugares das viagens para não "estragar" as lembranças boas e conhecer novos lugares. Mas tenho certeza q na Tailândia não vai rolar decepção! Podem tirar a barriga da miséria, q aí não falta comida boa!!!
    Beijos pros 3 e ENJOY!
    Inna

    ResponderExcluir
  6. Esses macaquinhos, embora muito espertos, não chegam nem perto dos nossos babuinos lá de Brasília. Mas são simpáticos, especialmente o sósia do Leonardo Moura, do Flamengo. O mais velho e gordinho está mais para o Sarney. Não entro nesse túnel de jeito nenhum, nem com mil macacos me "estimulando". Aliás, eles entram em algum cadápio daí ou são sagrados, como na ìndia? Essa parte do mundo onde vcs estão é muito bonita. Quando ganhar na megasena pretendo conhecer.
    Tudo de bom aí para vocês.
    M.Nomoney

    ResponderExcluir