quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indonésia, nos aguarde!

Vários meses se passaram e estamos de volta. Já é o quarto ano aqui e a boa notícia é que ,ano vai, ano vem, as responsabilidades aumentam, o primeiro fio de cabelo branco aparece, mas o encantamento com coisas bobas e  a disposição de passar perrengues inesquecíveis em viagens se mantem firme e forte. E nada ainda supera a alegria imensurável que é sair de um avião depois de muitas horas de viagem e me encontrar do outro lado do mundo, sem direção, sem falar o idioma e completamente livre para ir aonde eu quiser e fazer o que der na telha – mesmo que apenas pelos poucos dias que duram as férias. 
E neste momento, quase na hora de viajar novamente, estou sentindo aquela deliciosa alegria pré-viagem, a sensação de que mais uma jornada vai se iniciar, um tempo num lugar distante onde tudo pode acontecer e de onde, mais uma vez, voltaremos cheios de novas ideias e novas perspectivas, daquelas que dão a energia e a leveza necessárias para encarar outro ano de trabalho sem sucumbir à indiferença que o dia-a-dia comum e a rotina nos proporcionam.

Mas chega de papo furado. O negócio é que, depois de quase resolver ir para a Índia, para o Nepal ou pro Tibete, acabei vendo que a viagem para o sudeste da Ásia no ano passado foi tão boa que senti que alguma coisa ficou faltando e resolvi voltar. A ideia desta vez é vagar pela Indonésia e ver o que Bali e adjacências têm de bom, e tive a sorte de os meus queridos amigos Paula e Daniel decidirem me acompanhar. São esses dois aqui, sempre companheiros de ótimos momentos:


E é mais ou menos pra esses lugares que a gente vai:



Mal posso esperar pra mergulhar no Índico e comer todas aquelas coisas estranhas de novo! Saimos do Rio às 2h da manhã do dia 1/3 e chegaremos em Bali na noite do dia 2. A viagem dura  23 dias e pretendo escrever (quase) diariamente enquanto estivermos lá. Como agora tenho um ipad, acho que vai ser bem mais fácil para atualizar. Ah, e para os que tentam, mas não conseguem comentar no meu blog por não terem conta no google, é bem fácil: basta ir em COMENTAR e escolher a opção USUÁRIO ANÔNIMO (mas não deixem de assinar a mensagem depois, claro!).
E é isso, nos vemos de novo no dia 2, perambulando por terras indonésias! :D Ah, e pra quem já andou me perguntando que música é essa que botei aqui do lado, da Kimya Dawson, deixo o vídeo, que é muito bonitinho e, pra mim, tem tudo a ver com a ideia de viagem e de se sentir bem em qualquer lugar do mundo :)

13 comentários:

  1. Ebaaa, primeiro comentário!
    Olha, se tem alguém tão ansiosa com essa viagem quanto vocês, sou eu. Aproveitem por lá tendo a certeza que estarei aqui me divertindo e doida pra vocês voltarem com muitas e muitas histórias! Beijos!! Ah, e me tragam uma canga mesmo! hahaha brincadeira :)

    ResponderExcluir
  2. Ops, só esqueci de dizer que era eu, né?! Beijos, Mari Yusim!

    ResponderExcluir
  3. Isso, traz uma canga pra Mariana usar na próxima foto ganhadora de concursos!
    Virei seguidora e gosto mais da idéia de postar diariamente...
    Boa viagem trio! E nada de vender Daniel por lá! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Thaíiiiiiiissssssssss!!!!! Cadê a opção compartilhar no facebook? Seu post só permite por email? ah....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já dá pra compartilhar no facebook, mudei as configurações aqui! Boa lembrança! ;)

      Excluir
  5. Muito legal! Viajar é sempre bom, principalmente quando não sabemos, ao certo, o que vamos encontrar. Tudo se torna uma grande surpresa! Então, muitas boas supresas para os três. Curtam bastante! Beijos, boss! ;) Paulo

    ResponderExcluir
  6. Boa viagem! Quando vc resolver ir ao nepal, sem brincadeira, me avisa, pq eu ja quero ir ha tempos, mas preciso de uma companhia. Vou vir aqui todos os dias ler as historias e ver fotos! Beijos. Isadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, juro pra vc que é bem provavel de o Nepal ser as proximas ferias! Vai se programando ai pra irmos juntas então, ia ser o maximo :) mta saudade de td!! :****

      Excluir
  7. Argh!..Estou com raivinha porque tinha me inspirado no comentário e quando fui logar, não deu e apagou tudo =( okok!

    Enfimmm..adoreiii saber que seu blog é cheio de coisas de viagens...eu amo viajar e estou precisando de dicas..quando você disse que faria escala em Dubai quase surtei, sou louca pra ir pra lá!!

    Tire MUITAS fotos e vai contando tudo, vou acompanhar por aqui! É bom que já tenho a quem recorrer para pedir dicas de viagens!

    Aproveite muiiiiitoo!!!

    Beijos, Kérol (aspira da Dona..rs by Marcella) =)

    ResponderExcluir
  8. Booooa Thais!!!

    Ponta de inveja pelo destino e alivio por nao pegar mais um voo interminavel!

    Aproveita muito, jovem! E cuidado com a vodka!
    Vou acompanhar por aqui.

    Beijos, beijos e cuide-se!!!

    Paula Romero

    ResponderExcluir
  9. Ah Thaaaais.... e lembra de continuar aquele programa piloto pra multishow que a gnt comecou na tailandia!!

    Rs!

    Paula

    ResponderExcluir
  10. Táta, ótimo passeio pra vocês. Ficaremos aqui acompanhando as novas aventuras.
    Beijos, Lena

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de viagem! Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir