terça-feira, 13 de março de 2012

Último dia em Bali

Escrevendo de Kuta, Bali, de novo. Andei sumida do blog porque os últimos dias foram muito agitados. Saímos de Gili Trawangan anteontem de manhã e, depois de uma jornada muito sofrida de barco num calor úmido horroroso, chegamos em Kuta, de onde pegamos um taxi e fomos pro sul de Bali. É lá que ficam as praias de surf da ilha e o templo de Uluwatu, o mais famoso daqui. 

Os dois últimos dias nas ilhas Gili foram os melhores. Em um deles fizemos um passeio de barco para mergulho com snorkel e visita às duas outras ilhas: Meno e Air. O tempo estava tenebroso, céu preto, chovia copiosamente, mar revolto e o dia nao era, absolutamente, propício para atividades marítimas. Vai ver foi por isso que foi legal, com mais emoção... hehe O barco tinha fundo de vidro, dava pra ver os corais, as coisinhas da água, bem interessante. Mas as outras duas ilhas em si nao tinham nada de muito marcante.

Depois disso, estávamos dispostos a ir embora no dia seguinte. Mas aí, conversando com dois amigos belgas que estavam no nosso hotel, a Annelies e o Reoland, ficamos sabendo que a ilha de Lombok tinha duas cachoeiras lindas. Conversa vai e vem, acabamos resolvendo ficar mais um dia pra ir com eles conhecer. Depois de barco, carro e trilha, chegamos nas cachoeiras e elas eram realmente lindíssimas. E o melhor é que só tinha a gente lá, sem turistada pra encher o saco. Foi de lá a foto que postei aqui da ultima vez. Valeu muito a ida, acho que foi a cachoeira mais bonita que eu já vi! E a companhia tb foi mt boa, já que os nossos amiguinhos eram muito divertidos e super gente boa, tanto que de noite fomos todos jantar juntos e no dia seguinte eles pegaram o barco com a gente para ir embora.

De Gili, então, como eu disse, fomos pra Uluwatu com o objetivo de hoje conhecer as praias de surf famosas e o templo de mesmo nome. Fomos às praias de Padang-Padang e Biing, e de longe, vimos tb a Dreamland. Muito boas para quem quer surfar, nem tão boas para quem nao surfa, apesar de lindas. E o templo de Uluwatu, por sua vez, era bem bonito, em cima de um penhasco no mar, uma vista deslumbrante. E cheio de uns macacos psicopatas, ladroes, sem vergonha... uns verdadeiros pivetes e, por isso mesmo, a graça do lugar, pq no fundo todo mundo gosta é de ficar vendo o que eles vão aprontar. É preciso ficar esperto lá, porque eles roubam brincos, câmeras, chinelos. Inclusive, um deles tentou roubar um pé das Havaianas do Daniel e chegou a arrancar e tudo, mas ele conseguiu pegar de volta. E passou o resto do tempo xingando os macacos... hehehe

De lá viemos aqui pra Kuta,  que fica perto do aeroporto, porque estamos decidindo aonde iremos hoje. Eu tinha muita coisa pra escrever, de curiosidades, coisas engraçadas que aconteceram, etc, mas estou absolutamente cansada e sem inspiração. Isso de demorar a escrever é mt chato, porque os assuntos se perdem. Mas daqui pra frente vou escrever com mais regularidade, até porque estaremos mais sossegados. Enquanto isso nao acontece, deixo um beijo para os nossos três ou quatro leitores  e o pedido de desculpas por nao postar as fotos hj, mas a internet aqui no hotel eh terrível e nao to conseguindo fazer o upload. Do próximo post as fotos nao escapam :)



 

4 comentários:

  1. Ah... que modésta! Dá uma olhada nas suas estatisticas! 3 ou 4 comentam, mas seu blog virou até assunto nos meus emails!

    ahahahaha só quem não conhece Daniel iria arriscar roubar a havaiana nova que ele comprou pra viagem! Nenhuma chance pro macaco!

    "estaremos mais sossegados"... sei... só o tempo que ficarem no avião...

    Bjs! Cuidem-se e divirtam-se!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sou uma que adoro ler o blog, mas não costumo comentar.
    Beijos e boa viagem!
    Monica Escudeiro.

    ResponderExcluir
  3. Deixa de bobeira, q o blog tá bombando! ;-)

    Rindo mto com Daniel sendo vítima dos macacos malandros. Fala pra ele usar da próxima vez a camisa "die, monkey, die". Aposto q ele vai ganhar mais respeito da macacada hehehe

    Bjs, Inna

    ResponderExcluir
  4. Ah não são só três ou quatro... eu sempre dou uma lidinha para saber como está a viagem!!
    Saudades e continue se divertindo... coloca fotos no próximo!!

    Beijão..
    Cintia Belen

    ResponderExcluir