terça-feira, 6 de março de 2012

Dia de vulcão e um tchauzinho pra Ubud

Ultima noite em Ubud e fazendo um esforço danado pra vencer a preguiça e conseguir escrever. Hoje o dia foi muito cheio e estamos os três mortos de cansaço. E eu, pra melhorar, ainda cai de bunda no chão e por isso to com o lado direito roxo e todo ralado e as duas pernas machucadas, troncha e cheia de hematomas. Mas ao contrario do senhor Daniel, que ficou dormindo arrasado no hotel, consegui juntar forcas pra ir comer pizza e beber Bintang com a Paula no Napi Orti, um barzinho aqui perto. E como valeu a pena: tinha uma banda tocando clássicos do rock, como Deep Purple e Doors, acompanhados de um hindu tocando tambor balines, uma mistura sensacional!

Mas o que nos deixou tao cansados hoje foi o fato de o dia ter começado ja as 5 da manha, quando o motorista veio nos buscar para subirmos a trilha que leva a cratera do vulcão kintamani, um dos picos mais altos de Bali, com mais de 1700m de altitude. Ele ainda eh bem ativo, com a ultima erupção tendo acontecido em 2000, o que em termos geológicos corresponde a manha de hoje. A crAtera e deslumbrante, muito grande e ampla e com o lago Batur no meio, uma vista inesquecível. Valeu muito a visita, a caminhada de tirar o fôlego, o contato com uma paisagem e uma vegetação completamente diferentes das que vemos no Brasil. E o nosso guia, Waian (o nome significa segunda-feira, tipo o colega do Robinsn Crusoe), era muito simpático e fez questão de nos explicar tudo, dando detalhes interessantes sobre a geografia da ilha e detalhes históricos relativos ao vulcão. Pra vcs verem, tao bom que demos ate uma gorjeta, coisa que realmente não eh do nosso feitio! haha

De lá, depois de uma manha inteira de subidas e caminhadas sobre pedras, onde levei aquele tombo que todo mundo conhece, do qual vc levanta rindo mas, no fundo, cheio de vontade de chorar pq doeu muito (hehe), seguimos para o Mother Temple of Besakih, o maior templo hindu de Bali, construído nos anos 1300. Lindo, lindo, lindo. Valeu juntar as forcas que restavam para andar por lá, uma sensação de paz incrível. Só eh uma pena que haja tanta mendicância e nativos tentando vender ate a própria mãe pra ganhar algumas rupias, acaba atrapalhando o sentido religioso do lugar. Mas faz parte, né, e com certeza não chega a ser tão agressivo como no Camboja, onde fiquei realmente impressionada.

E entre um programa e outro, aproveitamos para Almoçar num restaurante bufe de comidas típicas, excelentes pra tirarmos a barriga da miséria protéica que vínhamos enfrentando e já comentei aqui. Amanha seguimos para as ilhas Gili, pertencentes a Lombok, aqui pertinho, que todo mundo que conhecemos disse ter ótimas praias e noites excelentes. Estamos especialmente empolgados com o fato de que amanha tem festa da lua cheia lá, que todo mundo disse que e o máximo. vamos ver!

Eu tinha tanta coisa mais pra escrever, mas meus olhos estão fechando de sono e mL to conseguindo pensar, então eh hora de dormir. Da próxima escrevo melhor, mas enquanto isso não acontece, ficam umas fotos:


Em frente ao templo Tanah Lot


Tomando uma Bintang em Kuta


Nas plantações de arroz de Bali


Dando comida pros macacos famintos do kintamani


Com Waian na cratera do vulcão


Chegando no Besakih

7 comentários:

  1. Que lindas as fotos! Deve estar sendo o máximo essa viagem. Aproveitem bem! Beijos nos 3!
    Mari Yusim

    ResponderExcluir
  2. Ameiii as fotos Thaííísss. Juro que você anda me inspirando haha já até combinei com meu namorado de planejarmos a nossa próxima viagem..rsrs

    Beijos, Kérol

    ResponderExcluir
  3. Que bom que consegui colocar as fotos!!!! Estão lindas!!!!
    E relaxa, seu texto está MUITo bom!

    Olha, pra depois de um tombo desses, aquela massagem/cafuné caia bem....

    Começo a pensar que vocÊs vão aproveitar muito a viagem de volta: dormindo!

    A vantagem de um bufê é que vc olha a cara da comida e escolhe, assim evita um monte de surpresas...

    Acho que a última erupção foi em 2000... mas é só um dado extra. Bjs aos 3!!!!

    ResponderExcluir
  4. Thais,
    Lindas as fotos. As pessoas da terra parecem simpáticas e amistosas, agora, dar comida na patinha do macaco... fala sério, acho que bateu um medinho, não foi?
    Aproveitem bastante e coloque muiiitas fotos.
    Beijos, Lena

    ResponderExcluir
  5. Vulcao ativo !!! isso de ver as maravilhas da terra de perto nao tem preco e uma experiencia demais, como eu sou mais hiking guy me amarro nisso ;-)
    Jorge

    ResponderExcluir