quinta-feira, 8 de março de 2012

Gili Trawangan: chegamos!

PARTE 1

Acordamos ontem com a maior chuva em Ubud, pensando que agora o tempo tinha ferrado de vez e choveria o dia todo. Tanto que decidi, por conta própria, comprar um guarda-chuva e um tênis novo, me rendendo de vez ao clima de monções, quente e chuvoso, desta epoca do ano, que tanto tinham nos avisado antes de virmos. O efeito Murphy, felizmente, foi imediato: logo depois parou de chover. E foi melhorando ainda mais: quando chegamos no porto do outro lado de Bali para pegarmos o barco para as  ilhas Gili, o tempo já estava aberto e muito quente, com sol e tudo.

As pouco mais de duas horas de barco rápido foram bem tranqüilas, apesar dos eventuais atrasos e contratempos comuns dos países de terceiro mundo (atrasos para sair, informações desencontradas, medo de termos sido tapeados). Quando chegamos em Gili Trawangan, a principal das 3 ilhas, quase não pudemos acreditar no sol e na água cor de Caribe que estávamos vendo.

PARTE 2

"Isso aqui e o paraíso: praias perfeitas, hotel e comida baratos e um monte de loira de olho azul. Quero ver quem vai me tirar daqui." por ESCUDEIRO, Daniel

Eh, parece que a idéia de viagem vai se alterar de novo... haha

As Gili Islands parecem tão lindas que acho que vamos acabar ficando mais tempo aqui, ainda mais agora que descobrimos que as ilhas Maluku (aonde queríamos ir principalmente por causa do nome) estão em guerra religiosa e Sumatra eh um fim de mundo onde as viajantes tem de andar todas tapadas e não podem sair sozinhas na rua  - essa certamente não eh minha idéia de ferias. E por falar em andar tapada, coisa boa foi finalmente poder botar o biquíni e mergulhar no Indico morninho. Cultura eh muito bom mas eu gosto mesmo eh de praia! hahaha

Se bem que nem fizemos muita coisa, já que chegamos na ilha lá pelas 4. Só mesmo sentamos num bar na praia principal para almoçar a arroizada típica do pais e tomar uma Bintang geladinha entre um mergulho e outro.  Os bares aqui tem umas tendas bem rústicas feitas de bambu e com almofadas pra gente sentar e apreciar o mar, muito bom pra descansar depois da viagem de barco.

Uma curiosidade daqui eh que, apesar de ficar só a 2 horas de Bali, as ilhas Gili falam outro dialeto e sao muçulmanas, uma cultura totalmente diferente. Nosso hotel fica ao lado de uma Mesquita, então ficamos ouvindo os cânticos e rezas, enquanto as pessoas passam na rua de roupas de banho e roupas bem peladas. Uma mistura bem inusitada.

Ontem de noite fomos para uma festa na praia cheia de gente maluca e um monte de brasileiros.  A lua estava cheiona e muito linda, refletindo no mar. O banheiro do nosso hotelzinho tem o chuveiro ao ar livre, como uma ducha de sauna, então o banho (invariavelmente frio aqui na ilha) eh debaixo do céu estrelado. Bom demais.

A idéia hoje de manha eh alugar uma bicicleta e dar a volta na ilha parando em todas as praias. Estamos bem empolgados. Mais tarde vou ver se entro de novo para dar mais detalhes sobre as ilhas e postar fotos. O chato eh que nao temos internet no hotel, então tenho que vir para um café para conectar, mas faz parte...

1. cara, a água do indico que eu mergulhei chegava a incomodar de tão quente!hahaha! em moçambique...
    posta fotos
    bjs!

2. Fotos, fotos, fotos!!!
    Estou amando ler o blog e saber das aventuras :-)
    Bjs, Inna

3. E a nossa viagem continua... Quando cê fala de água limpa e quentinha, festa na praia, lua cheia, noite alta... !!!!!!!!&&&&&&+++++++
    Quero ver vocês mergulhando nesse mar com snorkel, máscara e pés de pato. Esse lugar merece.
    Beijao
    Edilson

4. Esse blog esta cada vez mais gostoso de ler!!!!!

Não esqueçam, meninas, de fazer Daniel assinar um documento onde ele informa que resolveu ficar na ilha por conta própria, pra não correr o risco de acusarem vocÊs de troca-lo pelos presentes que estão trazendo...

Guerra religiosa coloca as mulheres em perigos cada vez maiores... melhor mesmo fazer outras escolhas...

Bicicleta, lua cheia, banho estrelado, praia morna, tá mesmo parecendo tudo de bom! Fotos!!!! Muitas fotos!!!! INclusive da burka que vcs precisarão usar se quiserem visitar a mesquita!

Beijos!

5. Isso aí parece mesmo ser muito bom, com ums relação custo-benefício fantástica. Devemos todos aproveitar esses paraisos quando pudermos - eles tem data de validade curta, sem falar que os maias pretendem encerrar a odisséia humana já em dezembro deste ano. Só vão sobreviver as baratas e o Sarney! Fotografem o café da manhã do hotel(?). Quero saber se eles também comem aqueles suculentos insetos pela manhã. No mais, aproveitem bastante.
    Mark Nomoney.

6. Bom sou um anônimo mais neste blog que encontrei por accidente o ano passado :-). Passando por aqui pra ver si tinha uma aventura e me deparei com que vc esta na Indonesia, muito massa!!!! eu queria ir pra lá depois de lêr que a praia e bem azulzinha e tem muitas ondas. tá de parabens este blog e é bem divertido pelo menos para mim é. Looking forward for more updates