quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indonésia, nos aguarde!

Vários meses se passaram e estamos de volta. Já é o quarto ano aqui e a boa notícia é que ,ano vai, ano vem, as responsabilidades aumentam, o primeiro fio de cabelo branco aparece, mas o encantamento com coisas bobas e  a disposição de passar perrengues inesquecíveis em viagens se mantem firme e forte. E nada ainda supera a alegria imensurável que é sair de um avião depois de muitas horas de viagem e me encontrar do outro lado do mundo, sem direção, sem falar o idioma e completamente livre para ir aonde eu quiser e fazer o que der na telha – mesmo que apenas pelos poucos dias que duram as férias. 
E neste momento, quase na hora de viajar novamente, estou sentindo aquela deliciosa alegria pré-viagem, a sensação de que mais uma jornada vai se iniciar, um tempo num lugar distante onde tudo pode acontecer e de onde, mais uma vez, voltaremos cheios de novas ideias e novas perspectivas, daquelas que dão a energia e a leveza necessárias para encarar outro ano de trabalho sem sucumbir à indiferença que o dia-a-dia comum e a rotina nos proporcionam.

Mas chega de papo furado. O negócio é que, depois de quase resolver ir para a Índia, para o Nepal ou pro Tibete, acabei vendo que a viagem para o sudeste da Ásia no ano passado foi tão boa que senti que alguma coisa ficou faltando e resolvi voltar. A ideia desta vez é vagar pela Indonésia e ver o que Bali e adjacências têm de bom, e tive a sorte de os meus queridos amigos Paula e Daniel decidirem me acompanhar. São esses dois aqui, sempre companheiros de ótimos momentos:


E é mais ou menos pra esses lugares que a gente vai:



Mal posso esperar pra mergulhar no Índico e comer todas aquelas coisas estranhas de novo! Saimos do Rio às 2h da manhã do dia 1/3 e chegaremos em Bali na noite do dia 2. A viagem dura  23 dias e pretendo escrever (quase) diariamente enquanto estivermos lá. Como agora tenho um ipad, acho que vai ser bem mais fácil para atualizar. Ah, e para os que tentam, mas não conseguem comentar no meu blog por não terem conta no google, é bem fácil: basta ir em COMENTAR e escolher a opção USUÁRIO ANÔNIMO (mas não deixem de assinar a mensagem depois, claro!).
E é isso, nos vemos de novo no dia 2, perambulando por terras indonésias! :D Ah, e pra quem já andou me perguntando que música é essa que botei aqui do lado, da Kimya Dawson, deixo o vídeo, que é muito bonitinho e, pra mim, tem tudo a ver com a ideia de viagem e de se sentir bem em qualquer lugar do mundo :)